Começa a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para LBGT

18 de março de 2016 - 18:58

Teve início, nesta sexta-feira (18), a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para LGBT do Ceará, organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Gabinete do Governador e pelo movimento LGBT.

A solenidade de abertura do encontro, realizada no Hotel Porto D’Aldeia, em Fortaleza, contou com apresentação cultural e palestra magna com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – perspectiva nacional e regional”, com as professoras Luma Andrade e Cristiane Faustino.

Para o coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Estado, Narciso Júnior, debater este tema logo na palestra magna é pensar no todo e em como evitar esse tipo de comportamento. “A base do esclarecimento é a informação e é isso que também vamos fazer aqui. Vamos lutar para que essas ideias discutidas hoje ultrapassem barreiras e rompam preconceitos. Buscamos interiorizar todas essas discussões e atingir o Ceará como um todo. Pretendemos criar materiais de complemento ao estudo de combate a homofobia e instalar o conselho estadual LGBT, construindo assim um Ceará de cidadania contra a homofobia”, aponta.

Após a palestra inicial, o regimento foi validado pelos delegados eleitos nas Conferências Regionais e será a base das discussões que se seguem até este sábado (19), quando haverá ainda a homologação de propostas e moções, além da eleição dos delegados que irão participar da conferência nacional.

Participam do encontro a representantes do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Janaína Barbosa; o assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Governo do Estado, Acrísio Sena; o vereador Paulo Diógenes, entre outras autoridades.

Foto: Ari Feitosa

18.03.2016

Ana Carolina Carvalho
Assessora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos – COPDH
(85) 3133.3717 / (85) 3133.3717

Ciro Câmara / Wania Caldas
Gestores de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898