Semace ministra curso sobre CAR para agentes de São João do Jaguaribe

18 de março de 2016 - 16:01

Fomentar a participação de outros entes públicos na concretização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) tem sido um esforço constante da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, por meio da Diretoria Florestal (Diflo). Hoje (18), técnicas da autarquia estão ministrando um minicurso para representantes da Prefeitura de São João do Jaguaribe, município localizado a 215 km de Fortaleza. O intuito é capacitar esses agentes para que eles auxiliem os agricultores que possuem propriedades rurais com menos de quatro módulos fiscais a realizarem seu cadastro.

Estão participando do minicurso Djales Chaves, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Carlos Vespes, coordenador da Defesa Civil. Para agendar essa capacitação eles contactaram com a equipe da Semace responsável pelo CAR e marcaram dia e hora. Os demais municípios que desejarem se reunir com a Superintendência com o mesmo objetivo podem entrar em contato pelo telefone (85) 3264-8117 ou através do e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br.

Saiba mais sobre o CAR

Trata-se de um cadastro eletrônico que receberá informações ambientais georreferenciadas declaradas pelo proprietário ou posseiro da terra referentes à situação das áreas de preservação permanente (APP), reservas legais, florestas, remanescentes de vegetação nativa, áreas de uso restrito e espaços consolidados. De posse desses dados, os governos poderão criar políticas públicas para aumentar o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como realizar um planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

18.03.2016

Fhilipe Augusto
Assessor de Imprensa da Semace
(85) 3101-5554/ 98605-9501
comunicacao@semace.ce.gov.br

Ana Martins e Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898