Torcedores se unem para doar sangue neste sábado (19)

18 de março de 2016 - 15:33

Faltando apenas seis dias para começar o feriadão da Semana Santa, muitas pessoas já se mobilizam para doar sangue no Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, e garantir o estoque abastecido. Neste sábado (19), durante todo o dia, a partir das 8 horas, integrantes das torcidas organizadas do Ferroviário, Fortaleza e Ceará irão à sede do Hemoce para doar sangue e realizar o cadastro para doadores de medula óssea. A ação faz parte do 1º Campeonato das Torcidas Organizadas, projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, que pretende estimular a cultura de paz entre os integrantes.

Uma das atividades do campeonato é exercer a solidariedade doando sangue e realizando cadastro para doadores de medula óssea. 19 de março será o dia “D” da ação e 150 integrantes das torcidas irão se mobilizar pela causa solidária. “Nós convidamos a todos os torcedores, independente do time, para se unir em prol da doação de sangue, pois nessa torcida do bem quem mais ganha é a população”, diz Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O Hemoce atende 388 serviços de saúde em todo o Estado, entre hospitais, UPAs, policlínicas e clínicas de hemodiálise, fornecendo sangue para pacientes que precisam da transfusão. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br .

SERVIÇO

Sede do Hemoce
Avenida José Bastos, 3390, bairro Rodolfo Teófilo, Fortaleza – Ceará.

18.03.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898