Serviço de coleta externa do Hemoce reforça estoque de sangue para a Semana Santa

21 de março de 2016 - 17:00

Faltam apenas três dias para o feriado da Semana Santa. Contagem regressiva para quem fez planos de viagem, de descanso e lazer com a família e com os amigos para o feriadão. E é pensando na segurança dos pacientes durante o período que o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará), da rede pública do Governo do Estado, lembra aos doadores voluntários que ainda há tempo de doar sangue e garantir que o estoque abastecido para atender as emergências até domingo (27). Nesta segunda-feira (21), o Hemoce está com a unidade móvel na Universidade de Fortaleza (Unifor) até às 20h. Os voluntários têm a oportunidade de doar sangue e se cadastrarem como doadores de medula óssea.

Para aproximar os voluntários dos locais de doação, todos os dias o Hemoce oferece o serviço de coleta externa, levando a unidade móvel (ônibus equipado para coleta de sangue) para diferentes pontos da cidade. Em parceria com empresas, órgãos públicos, igrejas, praças, faculdade e outras organizações, no serviço de coleta externa, uma equipe formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem vai até o local agendado para que sejam realizadas as doações de sangue. “A gente sabe que as pessoas têm uma vida agitada, com tempo curto, então a intenção é facilitar o acesso aos locais de doação para a população e fazer desse gesto de solidariedade, um hábito”, diz Nagéla Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Para solicitar o serviço de coleta externa, basta ligar para o setor de captação de doadores do Hemoce pelo telefone: 3101.2300 ou enviar um email para captacao@hemoce.ce.gov.br e solicitar o agendamento. No caso de empresa ou instituições, o Hemoce oferece ainda uma palestra educativa e de sensibilização para os funcionários e colaboradores da instituição, tentando agregar o maior número de doadores possíveis. Qualquer pessoa entre 16 e 69 anos de idade, pesando mais de 50kg, saudável e apresentando documento oficial com foto, pode se candidatar como um doador de sangue nas unidades do Hemoce em Fortaleza e no interior do Estado.  As doações feitas no Hemoce abastecem serviços de saúde em todo o Estado, fornecendo hemocomponentes para pacientes que precisam de transfusão. São 388 postos de atendimento entre hospitais, UPAs, policlínicas, e clínicas de hemodiálise.

21.03.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898