CGE celebra aniversário de criação com premiação a ouvidores públicos do Estado

22 de março de 2016 - 21:03

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) comemorou na tarde desta terça-feira (22), em cerimônia no Palácio da Abolição, os 13 anos de criação do órgão de Controle Interno cearense. Durante a solenidade, as ouvidorias setoriais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foram premiadas com a Medalha em Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno por terem se destacados nas atividades de ouvidoria em 2015.

web ARI7384Para o secretário chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, o trabalho desempenhado pelos controladores e ouvidores do Estado contribui para o fortalecimento da democracia. “O trabalho da CGE é fundamental para o processo de transparência da gestão pública em prol da melhoria dos serviços públicos. O papel do ouvidor oferece ao cidadão um canal ativo com o Governo e cria uma relação de confiança com a sociedade, pois traz diversas percepções das nossas atividades como gestor público que trabalha em benefício do cidadão”.

O secretário da CGE, Flávio Jucá, enaltece o compromisso que o órgão de controle interno tem para com a sociedade cearense no sentido de contribuir para a melhoria contínua dos serviços oferecidos pelo Estado. “Ao longos dos 13 anos da CGE podemos perceber o avanço célere dos trabalhos do órgão como ferramenta essencial para o trabalho de controle do Estado. Quando foi incorporada à CGE, a ouvidoria pública trouxe uma grande oportunidade do cidadão poder se comunicar com o Governo e, assim, poder também controlar suas ações”.

web ARI7319Como acontece anualmente, a CGE destaca o trabalho de três ouvidorias setoriais que reuniram critérios e atingiram metas de qualidade no atendimento ao cidadão. A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual apontou as ouvidorias da Arce, Sejus e Sefaz, que foram homenageadas com a Medalha e com o Certificado em Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno. Para a ouvidora da Arce, Daniela Cambraia, premiada pela quarta vez consecutiva, o reconhecimento é um estímulo para melhorar cada vez mais. “Esse prêmio é fruto do nosso trabalho diário de um ano inteiro. Nosso foco não é a premiação em si, mas sim em atender o cidadão com responsabilidade, imparcialidade, transparência e dedicação pensando no interesse público”, finaliza.

Confira abaixo as ouvidorias que se destacaram nas três categorias de avaliação de desempenho:

CGE

22.03.2016

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado
85 3101.3474 / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br

Foto: Ariel Gomes / Governo do Ceará

Ciro Câmara e Wania Caldas
Gestores de Célula / Secretarias e Conteúdo

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898