Seduc lança edital de curso audiovisual para professores da rede estadual

22 de março de 2016 - 20:45

Com o objetivo de capacitar os professores na modalidade de videoaulas, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio do Centro de Educação a Distância (CED) abriu, nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Curso Curta Audiovisual, ferramenta de suporte pedagógico para professores das escolas públicas do Ceará.

As videoaulas são usadas para orientar os alunos que necessitam de conhecimento por meio do ambiente virtual. Para que o conteúdo seja produzido com qualidade é preciso que os professores desenvolvam competências necessárias à produção de vídeo, possuindo o domínio da linguagem audiovisual.

Para o curso estão sendo ofertadas 40 vagas. Os professores interessados têm até o dia 9 de abril para se inscrever, gratuitamente, no link. O resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 11 de abril, no site do CED.

O curso tem carga horária total de 48h/a, dividindo em 12h/a à distância e 36h/a presencial. As aulas presencias vão acontecer aos sábados, das 8h às 12h, no CED em Sobral.

Os professores receberão ao final do curso o certificado de 48 horas, emitido pelo CED/Seduc e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Acesse:  Edital

 

22.03.16

Larissa Cavalcante
Assessora de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

Ana Martins / Wania Caldas
Gestora de Célula/Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898