Governo do Estado homenageia os municípios de Frecheirinha e Porteiras

25 de março de 2016 - 09:00

Sexta­-feira, 25 de março, marca o aniversário dos municípios de Frecheirinha e Porteiras. Em Frecheirinha, as atividades econômicas são representadas pela agricultura de subsistência (feijão, milho, arroz e mandioca, monoculturas de algodão, cana­de­açúcar e castanha de caju); pela pecuária extensiva, com a criação de bovinos, ovinos, caprinos e suínos e pela mineração, com a extração de calcário para a fabricação da cal. Frecheirinha está localizada a 283 km de Fortaleza, na Região Norte do Ceará, e faz limite com os municípios de Coreaú, Ubajara e Tianguá. De acordo com o IBGE, a projeção da população da cidade para 2015 foi de 13.541 habitantes.

Já Porteiras, município situado na região cearense do Cariri, encontra­se a 530 km da capital e faz limite com as cidades de Brejo Santo, Jardim, Missão Velha e Jati. Foram contabilizados 15.010 habitantes, na projeção do IBGE para o ano de 2015, no município.

Frecheirinha e Porteiras são mais dois municípios que recebem como homenagem do Governo do Estado, vídeos com os hinos e ilustrados com imagens que caracterizam as cidades. O projeto do Governo do Estado prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

 

 

Aos Frecheirinhenses e Porteirenses, os nossos parabéns!

25.03.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898