CGE inicia curso de Gestão da Ética Pública e Acesso à Informação

28 de março de 2016 - 19:15

 


A turma é formada por alunos indicados para composição da Comissão Setorial de Ética Pública e membros do Comitê Setorial de Acesso à Informação e demais interessados

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), dá início, nesta segunda-feira (28), às novas turmas dos cursos de Gestão da Ética Pública e Básico de Acesso à Informação, com alunos indicados para composição da Comissão Setorial de Ética Pública e membros do Comitê Setorial de Acesso à Informação e demais interessados.

 

No conteúdo do curso de Gestão da Ética Pública, os alunos terão acesso a detalhes sobre prestação pública de contas (accountability), contribuições do Controle Interno e transparência para gestão ética, modelos de gestão ética, além de conceitos básicos sobre ética. Já no curso de Acesso à Informações serão apresentados conceito, histórico e diretrizes de Acesso à Informação. Os alunos também irão conhecer o funcionamento do Sistema Estadual de Acesso à Informação e do Comitê Setorial de Acesso à Informação, além de procedimentos para classificação de informação sigilosa e sobre o Sistema SOU/SIC.

 

As aulas serão ministradas pelos servidores da CGE, Tiago Peixoto, Michelli Gaspar e Larisse Ferreira, entre os dias 28 de março a 1º de abril. As aulas do curso de Gestão da Ética Pública serão no horário da manhã e as do Básico de Acesso à Informação, no período vespertino. A carga horária de cada curso é de 20 horas.

 

28.03.2016

 

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação
(85) 3101.3474 / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br

 

Ciro Câmara e Wania Caldas
Gestores de Célula / Secretarias e Conteúdo

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898