Governo recebe inscrições para professores técnicos das EEEPs

28 de março de 2016

Estão abertas, até o próximo dia 10 de abril, as inscrições para a seleção anual que visa a compor cadastro de reserva de professores técnicos que poderão atuar nas Escolas Estaduais de Educação Profissional, da rede estadual de ensino. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica no site do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), onde também é possível acessar o edital.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva e avaliação do currículo. A primeira etapa abordará conhecimentos gerais em Língua Portuguesa, Educação Profissional, Didática e conhecimentos específicos da área de atuação do professor. Haverá aplicação da prova objetiva em Fortaleza e nos 20 municípios que sediam as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede). As duas fases terão caráter eliminatório e classificatório.

Educação Profissional

Em todo o Estado, foram inauguradas 112 Escolas Estaduais de Educação Profissional com a oferta de 52 cursos técnicos para 88 municípios. São mais de 40 mil jovens atendidos. O currículo nessas escolas conta com as disciplinas da base comum, ou seja, previstas no currículo do ensino médio, e as disciplinas relacionadas com cada um dos cursos técnicos desenvolvidos nas escolas. O objetivo das Escolas Profissionais é integrar o Ensino Médio à Educação Profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho.

ACESSE: http://goo.gl/QLKJpj

28.03.2016

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
carolineavendano@gmail.com

Ana Martins e Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898