Feira promove adoção de gatos retirados de unidades prisionais

29 de março de 2016 - 18:40

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) promove, no próximo sábado (2), uma feira de adoção de gatos. A ação ocorre no Shopping Benfica e é uma parceria da Sejus com o shopping, Prefeitura de Fortaleza, Universidade Estadual do Ceará, Secretaria de Saúde do Estado e Protetores Independentes de Fortaleza.

Serão colocados para adoção 20 gatos retirados de unidades prisionais. Todos eles passaram por tratamento na clínica veterinária da Uece onde foram castrados e microchipados, além de receberem as vacinas necessárias.

“A feira de adoção é uma consequência do trabalho que estamos desenvolvendo com esses animais. Retiramos os gatos das unidades, onde muitos deles sofriam maus-tratos dos internos ou agiam como transmissores de doenças, cuidamos deles e agora estamos entregando para pessoas que gostam desses animais e terão os devidos cuidados com eles”, pontua o secretário adjunto da Justiça, Sandro Camilo.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza, Rosane Garcia, esclarece que antes da entrega dos animais haverá uma breve entrevista com os interessados. “Antes de tomar a decisão pela adoção, o interessado deve analisar se realmente dispõe de tempo para dedicar aos cuidados do gato e espaço físico para atender as necessidades básicas do animal”, ressalta.

Para promover a posse responsável e coibir o abandono, os dados do adotante serão registrados em um chip eletrônico colocado nos animais. O projeto de bem estar dos animais é uma ação permanente da Sejus. Outros gatos já estão sob os cuidados do Centro de Zoonoses para uma segunda feira de adoção.

Serviço:

Feira de Adoção de Gatos

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação
Quando: 2 de abril de 2016
Hora: a partir das 10h
Onde: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)

29.03.2016

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
Camille Soares
(85) 3101-2862 / ascom.sejus@gmail.com