Portal Professor Online já está disponível para os docentes da rede pública estadual

30 de março de 2016 - 19:16

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) disponibiliza mais uma plataforma virtual, desta vez, direcionada a todos os professores da rede estadual. O Portal Professor Online é um ambiente com recursos educacionais que facilitam e dinamizam o trabalho dos docentes.

O portal exibe informações gerais sobre a educação cearense e sobre as oportunidades de formação oferecidas pela Seduc. Além disso, o professor pode consultar a ficha funcional, horários de aula, frequências de alunos e calendário letivo da escola em que está lotado. Inicialmente, o portal está direcionado apenas aos professores que estão em regência de sala de aula, mas ele será liberado para todos os docentes posteriormente.

Para o mês de abril, a Seduc prevê o lançamento do Portal do Aluno que possuirá três áreas: social, acadêmico e profissional. Os alunos poderão interagir por meio de desafios, notícias, grupos de estudo, além acessar notas, frequências e material didático. Após o lançamento do Portal do Aluno, serão disponibilizados, no Professor Online, recursos de compartilhamento de materiais didáticos e trocas de mensagens entre os docentes e discentes.

Seduc amplia parceria com portal Descomplica

Em 2016, a Seduc ampliou a parceria com o site Descomplica, possibilitando também ao professor o acesso à plataforma virtual que tem como foco o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do Brasil. Antes, o acesso era possível somente aos alunos da rede estadual e, este ano, também estará disponível no Aluno Online.

Quando o docente acessar o Portal Professor Online ele terá disponível também milhares de videoaulas do Descomplica que darão auxílio no planejamento de aulas voltadas para esses exames. O intuito é de fechar novas parcerias com outras instituições para otimização sistemática dos Portais do Professor e do Aluno.

Passos para acessar o Portal do Professor:

1. Acessar a página: http://professor.seduc.ce.gov.br;

2. Clicar no link “primeiro acesso”;

3. Informar o CPF e confirmar;

4. Completar as informações pessoais solicitadas e confirmar;

5. Acessar o e-mail informado e utilizar a senha recebida para fazer o login.

Para outras informações, o interessado deve entrar em contato com a Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico da Seduc através do telefone (85) 3101-3968. Outro portal da Educação que foi divulgado recentemente é o dados.seduc.ce.gov.br, que disponibiliza estatísticas da Educação Básica do Estado do Ceará.

30.03.2016

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | (85) 98893.6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

 

Assinatura coordenadoria