Fortalecendo Minha Comunidade vira realidade em Aracati

2 de maio de 2016 - 16:17

Duas instituições do município serão contempladas com insumos

O programa de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade começa a virar realidade a partir desta terça-feira (3), em Aracati, com a entrega de  insumos para duas entidades com projetos contemplados pela iniciativa da Secretaria Especial de Política sobre Drogas (SPD). Serão atendidas a Associação Beneficente Fonte de Águas Vivas de Aracati e a Associação dos Artesãos de Majorlândia. Cerca de duas mil pessoas serão diretamente favorecidas.  

O Fortalecendo Minha Comunidade caracteriza-se como um programa de apoio às ações efetivadas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e desenvolvam atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas. Através do programa, a SPD busca fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como reduzir os fatores de risco, especialmente junto à população jovem.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra, explica que o programa não realiza o repasse de recursos financeiros às entidades contempladas, que recebem, diretamente, materiais, bens e serviços. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas nos projetos selecionados pela SPD.

Além dos dois projetos realizados em Aracati, o programa Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, em sua fase inicial, outros 36 projetos desenvolvidos em 17 municípios cearenses. São eles: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Iguatu, Jardim, Ocara, Pedra Branca, Camocim, Horizonte, Maranguape, Eusébio, Crateús, Tianguá, Quixeramobim e Caucaia.

A iniciativa contempla entidades com atuação comunitária num dos seguintes eixos: esportes, atividades artístico-culturais, atividades de desenvolvimento como foco na prevenção ao uso de drogas e artesanato.

Serviço:

Evento: Programa Fortalecendo Minha Comunidade – Entrega de insumos
Data: 03/05/2016
Horário: 9 horas
Local: Auditório da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Gercina Nepomuceno – Travessa Alexandrino, S/N, Aracati-CE


02.05.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br