Microcefalia: primeira-dama participa de inauguração de Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Caucaia

2 de maio de 2016 - 13:34

A iniciativa da criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, com a Secretaria de Saúde (Sesa) e o Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), órgão ligado à Universidade Federal do Ceará (UFC)

r MG 9332Mais um Núcleo de Estimulação Precoce será inaugurado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (3), às 9 horas. Desta vez, a Policlínica Regional de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, ganhará seu núcleo. Acompanhada do secretário da Saúde, Henrique Javi, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, visitará o local para conferir o atendimento realizado às crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia.

r MG 9334A equipe do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Caucaia conta com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra, que está se especializando em neuropediatria. Atualmente, 10 crianças estão sendo atendidas na Policlínica, que funciona há dois anos e está na 2ª Região de Saúde, formada pelos municípios de Caucaia, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca e Itapajé. Desse total, sete foram diagnosticadas com microcefalia, duas ainda estão em avaliação e há uma criança prematura. No último dia 20, a primeira-dama inaugurou o Núcleo de Estimulação Precoce de Barbalha.

Serviço

Inauguração de Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Caucaia

Quando: 03/05/16
Onde: Policlínica de Caucaia – Rua Coronel Corrêa, s/n, Parque Soledade, Caucaia.
Horário: 9 horas

02.05.2016

Fotos: Franco Neto / Governo do Estado

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias