STDS realiza seminário na UFC sobre os desafios do trabalho no século XXI

2 de maio de 2016

“Repensando o Mundo do Trabalho no Século XXI – Juventude em Foco” é o tema do seminário que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promove nestas terça-feira (3) e quarta-feira (4), no Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC). O titular da pasta, Josbertini Clementino, será o debatedor da palestra magna de abertura, “Política de Trabalho, Renda e Desafios para o Século XXI”, cujo apresentador será o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Márcio Pochmann. As inscrições e a programação completa estão no link: http://mundodotrabalhoejuventude.blogspot.com.br/.

“Debater a participação dos jovens na sociedade, no mercado de trabalho, neste momento de transição econômica e política por que passa o País e o mundo, é de essencial importância para que mostremos ao mundo que são eles os novos agentes do desenvolvimento que buscamos. É importante que possamos auxiliá-los nessa transição de uma era para outra, ao mesmo tempo em que nos integramos neste novo modelo de pensar da juventude, a qual me insiro e compartilho das lutas e das angústias também”, afirma o titular da STDS, Josbertini Clementino.

Temas

Com pauta diversa, os temas à serem abordados no seminário são: Tecnologia da Informação na Gestão de Projetos de Qualificação Social e Profissional; Ceará Pacífico : Alcances e Perspectivas; Pesquisa de Emprego e Desemprego no Estado do Ceará (PED); Juventude e Políticas de Trabalho e Emprego; Empreendedorismo e Mercado de Trabalho no Ceará; Políticas de Trabalho e Renda da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; Políticas de Trabalho e Renda para Pessoas com Deficiência; Política de Trabalho e Renda no Campo: Agricultura Familiar em Debate, e ainda, Gênero e Mercado de Trabalho, Assistência Social e Trabalho e Fortaleza 2040.

O seminário vai reunir palestrantes, debatedores, pesquisadores de diversas áreas e profissionais do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Fortaleza. O secretário-adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Herman, será o moderador da palestra “ As Políticas de Trabalho e Renda da STDS, e a secretária executiva da pasta, Ana Maria Cruz, vai debater o tema “Fortaleza 2040”, palestra que encerra o seminário.

*Mais informações

Equipe de Organização do Seminário:

Rosana Rodrigues – 98508-2347 – rosanalimarodrigues@gmail.com

Emanuela Guimarães – 98899-5799

Serviço

Repensando o Mundo do Trabalho no Século XXI – Juventude em Foco

Data: 03 e 04 de maio (terça e quarta-feira)

Horário: 9h à 20h

Local: Universidade Federal do Ceará (Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683)

02.05.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline