Aniversários: Tauá e Croatá recebem homenagem do Governo Estadual

3 de maio de 2016 - 08:30

Localizado no Sertão dos Inhamuns, Tauá, o segundo maior município em extensão territorial do Ceará, está completando 214 anos. A cidade, conhecida como Terra do Carneiro e Princesa dos Inhamuns, está distante em 337 km de Fortaleza. O último censo do IBGE (2010) apontou uma população de 55.716 habitantes e projetou 57.701 habitantes para 2015. Tauá faz limite com as cidades de Independência e Pedra Branca, ao Norte; Mombaça, a Leste; Arneiroz e Pirambu, ao Sul; Parambu e Quiterianópolis, a Oeste.

Já Croatá, município encravado na região da Ibiapaba, localiza-se a 352 km da capital e limita-se com as cidades de Guaraciaba do Norte, ao Norte; Ipueiras, ao Sul; Guaraciaba do Norte, Ipu e Ipueiras, a Leste e estado do Piauí, a Oeste. Croatá está completando 28 anos e tem a economia local baseada na agricultura (café, banana, cana-de-açúcar, mandioca e feijão) e na pecuária (bovinos, suínos e avícola). Tem no turismo também uma das fontes de renda, devido ao clima ameno. O último censo apontou uma população de 17.069 habitantes (2010) e projetou 17.728 pessoas para 2015.

O Governo do Estado prossegue com as homenagens aos municípios aniversariantes. Tauá e Croatá recebem, dessa forma, vídeos com os hinos dos municípios, ilustrados com imagens que caracterizam as cidades. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

 

A todos os tauaenses e croataenses, os nossos parabéns!

03.05.2016