CGE atinge quatro notas máximas na pesquisa de satisfação com órgãos e entidades do Estado

3 de Maio de 2016

 A Pesquisa Anual de Satisfação 2015 contou com a participação de 50 dos 66 órgãos e entidades do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) atingiu quatro notas máximas na pesquisa realizada com órgãos de entidades do Poder Executivo Estadual para avaliar as atividades do órgão no ano de 2015. A Pesquisa Anual de Satisfação apontou 100% de satisfação nos quesitos “Atividades e relatórios de auditoria”,  “Acompanhamento do Cadastro Único de Convênio”, “Ouvidoria e acesso à informação” e “CGE nas redes sociais (Twitter e Facebook)”. No panorama geral, avaliando 13 itens em questão, a CGE alcançou 95,48%, sendo 34,78% das respostas com desempenho “bom”, 38,29%  com desempenho “ótimo” e 22,41% com desempenho “excelente”.

“O resultado da Pesquisa de Satisfação para avaliar as atividades desenvolvidas pela CGE durante o ano de 2015 prova que nós estamos no caminho certo, mas ainda temos muito o que melhorar. É importante termos esse retorno dos nossos parceiros para que continuemos na busca por excelência na adequada aplicação dos recursos públicos, tornando a gestão do órgão cada vez mais ética e transparente”, ressalta o secretário de executivo da CGE e presidente do Sistema de Gestão da Qualidade, Paulo Roberto Nunes.

Outros itens da pesquisa também foram bem avaliados, como o “Sítio institucional”, com 98%; “Eventos institucionais (fóruns, encontros, reuniões), com 98%; “Boletins informativos (CGE Notícias e Bem-estar CGE), com 97,87%; “Análises do Grupo Técnico de Gestão de Contas (GTC)”, com 97,5%; “Atendimento e retorno de solicitações, reclamações e/ou sugestões”, com 96,23%; “Orientações técnicas e normativas”, com 92%; e “Capacitações ofertadas”, com 92%.

Metodologia

A Pesquisa Anual de Satisfação 2015 contou com a participação de 50 dos 66 órgãos e entidades de todo o Estado. Com o objetivo de monitorar o processo de melhoria contínua dos serviços e atendimentos prestados pelo órgão, a consulta também serve como requisito estabelecido pela Norma ISO 9001:2008 para avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade da CGE.

Comentários e sugestões

As respostas da CGE aos comentários e sugestões apresentadas pelos órgãos e entidades na pesquisa serão disponibilizadas no sítio institucional da CGE, bem como encaminhadas por ofício às setoriais e para aqueles clientes que se identificaram.

03.05.2016

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