Muita emoção no casamento realizado no Hospital Regional do Cariri

3 de maio de 2016 - 11:44

Além dos noivos e parentes, profissionais de saúde também vivenciaram as emoções de um casamento nesta segunda-feira (2). Com vestido de noiva, alianças, bolo, o casamento da dona de casa Sandra Raquel Nogueira Pereira, 36 anos, teve tudo o que uma clássica cerimônia exige. O inusitado foi onde tudo aconteceu. O casamento de Sandra e Sérgio aconteceu dentro do Hospital Regional do Cariri, do Governo do Estado, que fica em Juazeiro do Norte. Há dois meses ela está internada com câncer no hospital. “Hoje não é dia de choro, eu já chorei muito depois da doença, hoje é dia de alegria e por isso só tenho sorriso. Não imaginava que esse dia seria tão lindo, é mais do que eu sonhei. Vou casar com Sérgio com a certeza de que Deus está nos abençoando”, afirmou Sandra.

banner casamento hrc2A rotina do Hospital Regional do Cariri foi diferente e especial. Pacientes, equipe médica, acompanhantes, todos queriam ver de perto o casamento. A sala de estar do terceiro andar do hospital virou um salão de beleza, onde a noiva foi produzida para a realização do sonho. Com apoio do hospital e doações, o salão ecumênico ficou decorado com flores. As alianças também foram doadas, assim como o vestido. Sandra foi levada ao altar pelo médico Carlos Eduardo Alencar. O padre Joaquim Ivo Alves dos Santos veio de Missão Velha exclusivamente para a celebração religiosa.

banner casamento hrc8Ela foi diagnosticada em setembro de 2015 com um câncer no colo do útero. A doença atingiu outros órgãos, agravando o quadro de saúde de Sandra. “Estamos recebendo a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estou casando com ela na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que um dia Deus nos chame, ou eu ou ela. Que seja feita a vontade de Deus. Tenho muita esperança de que esse casamento vai melhorar o quadro de saúde dela”, relatou o noivo emocionado.

O casamento já faz parte da história de humanização do HRC. Para a assistente social do hospital, Tinciane Oliveira, “no momento de dor, sofrimento, a pessoa ainda tem forças para sonhar. Uma das premissas do Hospital regional do Cariri é a humanização. Daí, participar ativa e diretamente dos preparativos do casamento, da realização do sonho da paciente”.

03.05.2016

Assessoria de Imprensa do Hospital Regional do Cariri
Raquel Oliveira (88) 3566.3627 / 3566.3600

Assinatura coornenadoria matérias