Detran prorroga até sábado (7) processo de validação do programa Carteira de Motorista Popular em Sobral

4 de Maio de 2016

Foi prorrogado até o próximo sábado (7) o processo de validação ou confirmação dos dados preenchidos no pré-cadastro pelos os candidatos do programa Carteira de Motorista Popular. A única forma de participar da seleção do programa é preencher o pré-cadastro é pela página do Detran (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro). Os moradores de Sobral que atendam aos critérios do programa ainda podem preencher o pré-cadastro. Até sexta-feira (6), o atendimento é das 8h às 17h, e no sábado (7), das 8h às 12h.

É nessa ocasião que os candidatos apresentam os seguintes documentos (original e cópia simples): identidade com foto; CPF e comprovante de endereço no próprio nome (há formulário próprio do Detran para os que não tem comprovante de endereço no seu nome). E ainda (também original e cópia simples) do documento de comprovação que integra o segmento que escolheu: ou aluno matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou beneficiário do Bolsa Família, ou egresso do sistema penitenciário ou portador de deficiência física (atestado do médico indicando o número do CID da doença).

Quem já possui CNH não pode ser selecionado

O programa tem o caráter gratuito, voltado para a população de baixa renda, conforme os critérios estabelecidos por lei, em que todo o processo é custeado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran.

O atendimento acontecerá das 8h às 17h, na sede da Unidade Regional do Detran em Sobral (Av. John Sanford, 2595, bairro Cidade José Euclides). O candidato que apresentar os documentos (original e cópia) saberá na hora se foi selecionado ou não.

03.05.16

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br