Cinco municípios recebem o ‘Arte na Praça’ neste sábado

5 de Maio de 2016

O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. Neste sábado (7), ela participará do evento em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza

R ARI0319Fortaleza, Caucaia, Varjota, Antonina do Norte e Lavras da Mangabeira serão contemplados com o “Arte na Praça” em maio. A ação, que leva cultura e lazer para crianças e famílias nas praças das cidades, será realizada, neste sábado (7), pelo Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) com o apoio das prefeituras municipais. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, participará do evento na Praça São José Operário, bairro Araturi, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

RFN1429O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. Até abril de 2016, 22 municípios cearenses foram agraciados com o evento, sendo que Fortaleza recebeu nove edições.

A Praça Luíza Távora, em Fortaleza, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá, de 17h às 19h, brincadeiras populares, como corrida de saco, dança das cadeiras, bambolê, pular corda, entre outras atividades. O Espaço Brincando e Pintando vai estimular a R ARI9077imaginação da criançada para a criação de pinturas em tela. A animação de palhaços e a apresentação do espetáculo “O Encanto do Canto”, de Marcos Melo e banda, completarão a festa.

A garotada de Caucaia aproveitará, de 17h30 às 19h30, na Praça São José Operário, as brincadeiras populares, o Espaço Brincando e Pintando e ainda o espetáculo “Os Palhaços e as histórias de Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho”, da Cia Camarim de Teatro.

R ARI9066Em Antonina do Norte, a Praça Vila Castelo Branco vai virar palco de diversão, de 17h30 às 20h, com as atrações como a biblioteca infantil, que contará com oficina de pintura, desenho e leitura; recreação infantil com a palhaça Pompom, pintura facial; aula de ginástica; brincadeiras populares; o Espaço Brincando e Pintando e a apresentação do “Quem conta um conto, ganha um ponto”, com a Trupe Pensantes.

A programação na Praça Matriz, em Lavras da Mangabeira, contará, de 18h às 21h, com brincadeiras populares, Espaço Brincando e Pintando, biblioteca, pula-pula e pintura facial, além da apresentação artística da peça “Os Três Porquinhos”, do Grupo Anjos da Alegria do Crato.

A Praça da Matriz de Varjota estará movimentada entre 17h às 19h. As crianças vão aproveitar as brincadeiras populares, escultura de balão, pintura facial, brinquedos infláveis, bolinhas de sabão, a pintura em tela no Espaço Brincando e Pintando e ainda a contação de histórias pela Cia de Teatro Criando Arte, da cidade de Varjota, e a apresentação do mágico Goldine.

Serviço

Arte na Praça
Quando: 7 de maio

Fortaleza
Local: Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza
Horário: 17h às 19h

Caucaia
Local: Praça São José Operário, Araturi, Caucaia
Horário: 17h30 às 19h30

Antonina do Norte
Local: Praça Vila Castelo Branco, Centro, Antonina do Norte.
Horário: 17h30 às 20h

Lavras da Mangabeira
Local: Praça da Matriz, Centro, Lavras da Mangabeira
Horário: 18h às 21h

Varjota
Local: Praça da Matriz Monsenhor Ataíde Vasconcelos – Av. Presidente Castelo Branco, s/n, bairro Centro.
Horário: 17h às 19h

Fotos: Franco Neto e Ariel Gomes / Governo do Ceará

 

05.05.2016

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Assinatura coornenadoria matérias