Lavras da Mangabeira ganha campus da Universidade Federal do Cariri

9 de Maio de 2016

O anúncio foi feito pelo ministro Aloizio Mercadante após reunião com o governador Camilo Santana

Após reunião com o governador Camilo Santana e o prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta segunda-feira (9) que o município terá um campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Num primeiro momento, a cidade terá cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, além de futuros cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias.

R IMG 2388“Estamos ajudando a realizar um sonho para os moradores de Lavras da Mangabeira e de toda a região. A unidade será fundamental para promover a formação profissional e acadêmica, na área de ciências agropecuárias no Cariri”, disse o governador Camilo Santana. O secretário Mauro Filho (Fazenda), o assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, e o deputado federal José Guimarães também participaram do encontro.

Segundo o acordo de cooperação firmado entre o Ministério da Educação e o Governo do Estado, o campus da universidade funcionará nas instalações da EEEP Professor Gustavo Augusto Lima. “Os cursos terão impacto direto no crescimento econômico da região”, cita o documento do MEC.

Institutos Federais

Ainda nesta segunda-feira, em solenidade realizada no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a criação de 41 Institutos Federais de Educação, sendo cinco no Ceará. Os Institutos Federais serão implantados nos municípios de São Gonçalo do Amarante (Pecém), Paracuru, Boa Viagem e Horizonte.

09.05.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Assinatura coornenadoria matérias