Secretaria do Turismo do Ceará realiza ‘road show’ pela Argentina

9 de Maio de 2016

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) realiza a partir desta segunda-feira (9), um road show por cidades da Argentina. A ação, que segue até quinta-feira (12), será realizada em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

O road é a apresentação ou evento para divulgação do destino ou de seus produtos em outras praças e faz parte das negociações com a Gol para um segundo voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires. Serão realizadas capacitações e rodadas de negócios com os agentes de viagens das cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

O voo para Buenos Aires completa dois anos nesta semana com boas taxas de ocupação: 100%, na alta estação e 65%, na baixa, o que resulta numa média anual de 82%. Foram 1.926 turistas da Argentina via Fortaleza no primeiro semestre deste ano, número 9,8% maior que no mesmo período de 2015.

“A maioria dos turistas argentinos que vem ao Ceará está acompanhado de suas famílias. Se conseguirmos o novo voo, poderemos consolidar ainda mais esse mercado, que é o terceiro entre os turistas estrangeiros”, destaca Arialdo Pinho, titular da Setur. Além do voo semanal que sai aos sábados, há voos diários com conexão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

09.05.2016

Yanna Guimarães
Assessora da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br