Conselho de Políticas sobre Drogas realiza sexta reunião ordinária nesta quarta (11)

10 de maio de 2016 - 18:00

Novas drogas inseridas no Ceará em discussão

A apresentação das estatísticas das novas drogas inseridas no Ceará e as novas ações dos traficantes para atrair usuários são os principais pontos que compõem a pauta da sexta reunião ordinária do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015/2017, nesta quarta (11). O encontro acontece na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), devendo contar com a participação de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no colegiado.

O quadro geral das drogas no Estado será apresentado pelo representante da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado Sérgio Pereira. A pauta da reunião inclui, ainda, uma apresentação das ações desenvolvidas pelo município de São Gonçalo do Amarante no que tange às políticas sobre drogas, bem como a continuidade das indicações de membros para a formação das comissões permanentes do Cipod e a apresentação de contribuições dos conselheiros para a realização de seminário de capacitação para gestores de Comunidades Terapêuticas (CTs).

A reunião será coordenada pela secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra. Pelo regimento do colegiado, a presidência do Cipod é exercida pelo titular da SPD.

O Cipod foi criado na gestão do governador Camilo Santana com a finalidade de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Estado do Ceará. Órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, o conselho é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará.

Serviço:

6ª Reunião Ordinária do Cipod

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 11/05/2016
Horário: 9h

10.05.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br