SSPDS realiza reunião para debater melhorias em treinamentos de servidores

10 de maio de 2016 - 21:41

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, na manhã desta terça-feira (10), reunião para tratar da instrução, quer seja de formação ou continuada, para policiais militares e civis e bombeiros militares, com o objetivo de reduzir os riscos para os agentes de segurança do Estado. Participaram da reunião os comandantes gerais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o delegado Geral da Polícia Civil e o diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), além de diretores de entidades representativas dos servidores.

As grades curriculares dos cursos da Aesp foram repassadas aos representantes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceara (ACSMCE), da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Ceara e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol-CE) para que as entidades debatam e acrescentem sugestões. O encontro foi conduzido pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e pelo secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Lauro Prado.

Um segundo encontro será realizado para ouvir as sugestões, que serão avaliadas. O comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Geovani Pinheiro, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Heraldo Pacheco, e o delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, também realizarão análises com o corpo técnico das vinculadas para apresentar propostas na próxima reunião, que deve acontecer até o fim deste mês.

 

Foto: Elayne Costa / SSPDS

Kélia Jácome,
Coordenadora de Comunicação,
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),
Governo do Estado do Ceará,
(85) 3101.6517 e 98766.0028

 

Assinatura coornenadoria matérias