Governo garante crédito para modernização tecnológica dos órgãos estatais

11 de Maio de 2016

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos de tecnologia nas áreas de educação superior, segurança pública, finanças públicas e meio ambiente

ww6O Governo do Estado firmou, na manhã desta quarta-feira (11), contrato de operação de crédito externo do Projeto de Modernização Tecnológica do Estado (Promotec II), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O financiamento foi assinado com o banco alemão MLW Intermed Handels, sendo liberados de € 57,6 milhões, já aprovados pelo Senado Federal.

Segundo o governador Camilo Santana, o contrato vai trazer ainda mais agilidade aos serviços ww2prestados à população. “Essa parceria com o banco alemão vai possibilitar a compra de equipamentos em diversas áreas do governo, permitindo que o Estado possa cumprir e prestar os seus serviços da melhor forma a população cearense. Sabemos que temos de contar com toda inovação, pois elas modernizam e dinamizam ainda mais os serviços públicos”, afirmou Camilo.

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos de tecnologia nas seguintes áreas: educação superior (Universidades Estaduais do Ceará e do Vale do Acaraú e Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial); segurança pública (Polícias ww3Militar e Civil, Perícia Forense, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, Academia Estadual de Segurança e Casa Militar); finanças públicas (Secretaria da Fazenda); meio ambiente (Superintendência Estadual do Meio Ambiente e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos).

Para o secretário Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a parceria garante o atendimento de qualidade ao público. “Este é um empréstimo de modernização tecnológica do aparelhamento do Estado em geral. Serão investimentos nas diversas áreas de atendimento ao cidadão cearense. Ou seja, garantindo a modernização dos diversos setores do Estado, estamos garantindo também a rapidez e um serviço de alta qualidade para a população que, ao final, é o maior beneficiador”, reforçou o secretário.

Já para o Norbert Schmidt, diretor do banco alemão MLW Intermed Handels, a parceria com Estado é antiga, o que garante a confiança. “Para nós, essa é uma parceria extraordinária e de grande importância para a instituição e o Estado. Temos uma tradição de anos de parceria com o Estado do Ceará, desde 1998. Cada vez mais continuamos servindo o Estado, fornecendo equipamentos de tecnologia de ponta do Parque Industrial da Alemanha, além de acompanharmos com treinamentos e cursos”, salientou Schmidt.

Na reunião, estavam presentes ainda o chefe de Gabinete, Élcio Batista; o titular da Casa Civil, Alexandre Landim; e o procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos.

11.05.2016

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Fotos: Carlos Gibaja

Assinatura coornenadoria matérias