Governo garante crédito para modernização tecnológica dos órgãos estatais

11 de maio de 2016 - 14:22

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos de tecnologia nas áreas de educação superior, segurança pública, finanças públicas e meio ambiente

ww6O Governo do Estado firmou, na manhã desta quarta-feira (11), contrato de operação de crédito externo do Projeto de Modernização Tecnológica do Estado (Promotec II), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O financiamento foi assinado com o banco alemão MLW Intermed Handels, sendo liberados de € 57,6 milhões, já aprovados pelo Senado Federal.

Segundo o governador Camilo Santana, o contrato vai trazer ainda mais agilidade aos serviços ww2prestados à população. “Essa parceria com o banco alemão vai possibilitar a compra de equipamentos em diversas áreas do governo, permitindo que o Estado possa cumprir e prestar os seus serviços da melhor forma a população cearense. Sabemos que temos de contar com toda inovação, pois elas modernizam e dinamizam ainda mais os serviços públicos”, afirmou Camilo.

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos de tecnologia nas seguintes áreas: educação superior (Universidades Estaduais do Ceará e do Vale do Acaraú e Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial); segurança pública (Polícias ww3Militar e Civil, Perícia Forense, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, Academia Estadual de Segurança e Casa Militar); finanças públicas (Secretaria da Fazenda); meio ambiente (Superintendência Estadual do Meio Ambiente e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos).

Para o secretário Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a parceria garante o atendimento de qualidade ao público. “Este é um empréstimo de modernização tecnológica do aparelhamento do Estado em geral. Serão investimentos nas diversas áreas de atendimento ao cidadão cearense. Ou seja, garantindo a modernização dos diversos setores do Estado, estamos garantindo também a rapidez e um serviço de alta qualidade para a população que, ao final, é o maior beneficiador”, reforçou o secretário.

Já para o Norbert Schmidt, diretor do banco alemão MLW Intermed Handels, a parceria com Estado é antiga, o que garante a confiança. “Para nós, essa é uma parceria extraordinária e de grande importância para a instituição e o Estado. Temos uma tradição de anos de parceria com o Estado do Ceará, desde 1998. Cada vez mais continuamos servindo o Estado, fornecendo equipamentos de tecnologia de ponta do Parque Industrial da Alemanha, além de acompanharmos com treinamentos e cursos”, salientou Schmidt.

Na reunião, estavam presentes ainda o chefe de Gabinete, Élcio Batista; o titular da Casa Civil, Alexandre Landim; e o procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos.

11.05.2016

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Fotos: Carlos Gibaja

Assinatura coornenadoria matérias