Governo do Estado presta homenagem à Miraíma e Guaraciaba do Norte

12 de maio de 2016 - 08:25

Miraíma, município da região de Sobral, distante em 190 km de Fortaleza, é um dos municípios aniversariantes desta quinta-feira (12). O outro é Guaraciaba do Norte, localizado na região da Ibiapaba, a 299 km da capital.

No último censo do IBGE (2010), Miraíma e Guaraciaba do Norte apresentaram uma população de 12.800 e 37.775 habitantes, respectivamente. As cidades de Amontada, Itapipoca, Irauçuba, Sobral e Santana do Acaraú fazem limite com Miraíma. Já Guaraciaba do Norte, tem como municípios vizinhos, Carnaubal, São Benedito, Graça, Reriutaba, Ipu, Croatá e o estado do Piauí.

Guaraciaba do Norte é um grande produtor de produtos alimentícios, principalmente horticultura de tomate, repolho e assemelhados. O município também produz cana-de-açúcar, e derivados e alimentos orgânicos, além de apresentar um comércio movimentado, com feiras livres todos os dias. Possui uma grande valorização imobiliária, sendo um dos metros quadrados mais caros do Ceará.

Como homenagem e parte de um projeto, o Governo do Estado produziu vídeos com os hinos dos municípios, ilustrados com imagens que caracterizam estas cidades. O projeto prevê que todo município cearense aniversariante também receba um vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

Aos Miraimenses e Guaraciabenses, os nossos parabéns!

 

 

 

12.05.2016