ZPE: Ceará articula novos investimentos no setor de granito

12 de maio de 2016 - 20:25

Dando continuidade às negociações com o setor de granito, o assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, esteve novamente em Vitória para participar de reuniões com empresários do setor. Os esforços visam a atrair mais empresas a se instalarem na Zona de processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará). A meta é assinar os protocolos de intenção durante a Fortaleza Brazil Stone Fair, que ocorre na Capital de 31 de maio a 3 de junho.

Segundo Balhmann, aproximadamente 30 empresas do setor estão sendo abordadas e estima-se que pelo menos 10 se instalem na ZPE Ceará. Atualmente esse segmento é forte nas exportações para os Estados Unidos e passarão a operar suas exportações do Ceará. “A maioria das empresas extrai a matéria-prima do nordeste brasileiro e industrializa no Espírito Santo, com um custo adicional enorme de transporte. Ao se instalarem na ZPE Ceará, elas diminuirão as despesas e continuarão exportando para outros países”, explicou.

Balhmann foi acompanhado do diretor comercial da ZPE Ceará, Roberto de Castro, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagram-CE), Carlos Rubens.

12.05.2016

Lorena Teixeira
Assessora de Comunicação da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará
Contatos: (85) 34664920 / 999699676
www.antoniobalhmann.com.br

Assessoria de Imprensa da ZPE Ceará
Hervelt César – 3195.2500
hervelt@gmail.com