Academia de Segurança Pública comemora cinco anos de serviço prestados à sociedade cearense

17 de maio de 2016 - 13:00

      Nesta quarta-feira (18), às 10 horas, será realizada solenidade alusiva aos cinco anos de criação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). Na ocasião, serão concedidas as medalhas “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança” às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da instituição. Entre os homenageados estão: a vice-governadora do Estado, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho; o titular da Seplag, Hugo Santana de Figueiredo Junior; o procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana; o secretário executivo da SSPDS, Raulfilio Santiago Vidal; o secretário executivo da Polícia Militar, coronel PM Kennedy Pimentel Lopes; o secretário executivo da CGD, tenente-coronel PM Juarez Gomes; o comandante geral adjunto do CBMCE, coronel BM Luiz Carlos Viana; o presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza, professor Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno; o ex-comandante Geral Adjunto da PMCE, coronel Luiz Solano Austregésilo Telles; o coronel da reserva da PMCE, Jarbas de Almeida Botelho e os delegados de Polícia Civil José Nival Freire da Silva e José Rodrigues Junior.

   Sobre a Academia

    Inaugurada em 18 de maio de 2011, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) foi concebida com a missão de formar e capacitar de forma integrada todos os profissionais que integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, incluindo: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Perícia Forense do Ceará (PEFOCE), impulsionado a qualidade do ensino e propiciando a melhoria do desempenho das atividades de segurança pública, condição imprescindível para a redução dos níveis de violência e o alcance da paz social.  Desde a sua criação, a AESP já capacitou 68.312 profissionais em cursos de formação, habilitação, aperfeiçoamento e ensino a distância (EaD).

    Somente em 2015, a Academia Estadual de Segurança Pública entregou 974 novos soldados da Polícia Militar, 242 soldados do corpo de Bombeiros e 126 novos profissionais da PEFOCE para servir o povo cearense. Cerca de 7 mil militares foram capacitados em cursos de habilitação, proporcionando-os assim a ascensão profissional através da nova Lei de Promoções.

    Atualmente, 954 novos profissionais de segurança pública passam por capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). São 190 oficiais da Polícia Militar, 35 oficiais do Corpo de Bombeiros, 201 delegados, 239 inspetores e 289 escrivães da Polícia Civil, que em breve reforçarão a segurança pública do Estado.

    :: Serviço

    Aniversário de 5 anos da AESP

    Data: 18 de maio de 2016

    Horário: 10h
    Local: Auditório da AESP (Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim)

 

17.05.2016

Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE)
Assessoria de Comunicação
(85) 3484-1909 / (85) 98879-7538
www.aesp.ce.gov.br
Facebook: AESP/CE
Twitter: @aespce