CGE abre inscrições para segunda turma do curso de Libras com foco em atendimento

17 de maio de 2016 - 15:55

O alvo da capacitação é o atendimento a cidadãos que utilizam a linguagem de sinais para se comunicar nas ouvidorias setoriais e no Serviço de Informação ao Cidadão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) abre inscrições para a segunda turma do Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) com alvo na capacitação de servidores que atuam nas ouvidorias setoriais e no Serviço de Informação ao Cidadão de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. As aulas terão início no próximo mês de junho, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), com carga horária total de 40 horas/aula.

Ao todo, serão oferecidas 25 vagas para os servidores públicos que, ao final da capacitação, poderão realizar atendimento a cidadãos que utilizam a linguagem de sinais para se comunicar. A prioridade de inscrição será feita por ordem de chegada das fichas de inscrição e para servidores que não tenham participado da primeira turma.

O conteúdo do curso inclui material sobre números, cumprimentos e saudações, profissões e ambientes, verbos e configurações de mãos, vocabulário específico da área de atendimento, tradução e interpretação, expressões manuais e expressão corporal da língua de sinais. As aulas serão ministradas pela professora Ana Maria Barbosa de Menezes, do Instituto Cearense de Educação de Surdos – ICES.

Os interessados deverão enviar as fichas de inscrição para os e-mails jean.lopes@cge.ce.gov.br ou larisse.moreira@cge.ce.gov.br ou entregá-las pessoalmente na recepção da CGE até o dia 25 de maio. Para mais informações, o servidor pode entrar em contato pelos números 3101-6614 e 3101-6615.

Serviço

Curso Básico de Libras

Período: 01, 02, 03, 08, 09, 10, 15, 16, 17 e 28 de junho
Horário: 13h às 17h
Local: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP)

Informações: 3101-6614 | 3101-6615

17.05.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias