Concessões: consultoria apresenta estudo sobre equipamentos do Estado

18 de maio de 2016 - 19:56

McKinsey listou ao governador Camilo Santana e aos secretários 10 equipamentos prioritários para inclusão no pacote de concessões do Governo do Estado

R160518 SECRETARIOS E CONSULTORIA MG 7838A consultoria McKinsey apresentou nesta quarta-feira (18), em reunião no Palácio da Abolição, dez equipamentos do Ceará que devem ser incluídos no pacote de concessões que será lançado pelo Governo do Estado. Entre eles, estão o Centro de Formação Olímpica (CFO), o Acquario e o projeto Cinturão Digital.

No total, foram mais de 50 equipamentos (já concluídos ou em andamento) avaliados nos últimos três meses pela consultoria. Os 10 escolhidos são, na opinião da McKinsey, os projetos que podem ser mais atrativos a curto prazo para a iniciativa privada e, consequentemente, para o Governo do Estado. A partir de agora, de acordo com o secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, os projetos serão analisados pelas equipes do Governo do Estado para que, em cerca de dois meses, o plano de concessões seja lançado oficialmente.   

“Nós iremos discutir internamente para priorizar esses ativos. Para cada um existe uma sequência diferente. Uns já estão mais maduros, outros vão carecer de um aprofundamento mais detalhado. Vamos debater também com a Fiec e o Movimento Brasil Competitivo, que apoiaram o Estado nesse estudo. Posteriormente, faremos um lançamento oficial desse pacote”, disse o titular da Seplag.  

Além do governador Camilo Santana e do secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, participaram da apresentação os secretários Mauro Filho (Fazenda), Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Alexandre Landim (Casa Civil), Arialdo Pinho (Turismo), André Facó (Infraestrutura), Nelson Martins (Relações Institucionais), Jeová Mota (Esportes), Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico), Flávio Jucá (Controladoria) e Juvêncio Viana (Procuradoria).

 

18.05.2016

Thiago Cafardo
Porta-Voz / Governador

 

Assinatura coornenadoria matérias