Hemoce abre inscrição para programa de voluntariado

18 de maio de 2016 - 18:40

A seleção ocorrerá nesta quinta-feira (19), a partir das 14 horas. Interessados podem se inscrever pelo e-mail  imprensahemoce@gmail.com. São 60 vagas disponíveis

O Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará), da rede pública do Governo do Estado, seleciona nesta quinta-feira (19), a partir das 14 horas, interessados em participar do Programa Voluntário – Amigos do Bem. As inscrições já estão abertas. São 60 vagas disponíveis para quem quer participar das atividades e ações do Hemoce no incentivo à doação de sangue. As inscrições se encerrarão assim que as vagas forem preenchidas. Ainda nesta quinta, iniciará o treinamento para os voluntários selecionados.

O programa será dividido em duas categorias: Recepção do Bem e Mobilizadores do Bem. Uma das atividades do voluntariado é orientar a população sobre o processo da doação de sangue desde a primeira etapa, que é a identificação do doador, até a coleta de sangue, além de proporcionar atendimento humanizado para conquistar e fidelizar os doadores. Para executar as atividades, os voluntários dedicarão quatro horas do dia deles, uma vez por semana, no período da manhã ou à tarde, durante seis meses.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos ou grupo de instituições como faculdades, empresas, igrejas entre outras, pode se inscrever para o programa de voluntariado. O cadastro dos novos voluntários para o processo seletivo deve ser feito pelo e-mail imprensahemoce@gmail.com, informando o nome completo. Os voluntários selecionados receberão treinamento específico da área de atuação, crachá e bata de identificação. Os participantes devem levar duas fotos 3×4 para efetivação do cadastro de voluntário.

O programa é amparado pela Lei do Serviço Voluntário nº 9.608/98 que preconiza no Art. 1º: “considera-se o serviço voluntário para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoas físicas à entidade pública de qualquer natureza, ou à instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único: o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, providenciaria e afins”.

Serviço:

Programa Voluntário – Amigos do Bem

Data: 19 de maio
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Hemoce – Av. José Bastos 3390 – Rodolfo Teófilo

 

 

18.05.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308

Assinatura coornenadoria matérias