Porto do Pecém inicia segunda etapa de consultoria com Rotterdam

18 de maio de 2016 - 21:02

A partir desta quarta-feira (18) até o dia 25 de maio, o Porto do Pecém realiza a segunda etapa da consultoria com o Porto de Rotterdam. Durante esta semana, os representantes do porto holandês irão se reunir com diversos órgãos do Estado, como a Casa Civil, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE), a Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE) e a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE).

Esta fase, de acordo com Duna Uribe, representante Internacional do Porto de Rotterdam, consiste na apresentação de um novo modelo de governança, onde todos os órgãos relacionados ao setor precisam trabalhar integrados em busca de um só objetivo: divulgar o Estado e trazer mais investimentos para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “O porto, a ZPE, a área industrial precisam caminhar juntos para atrair mais indústrias para o complexo e ganhar mais força, tanto dentro do Estado, como internacionalmente”, disse Uribe.

O presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, acompanhado de toda a diretoria da companhia, participa de todo o processo e acredita no potencial do porto cearense. “Crescemos muito em apenas 14 anos, então, tenho certeza que com nossa força de vontade, com o apoio que temos do governador Camilo Santana e o auxílio de um porto com tanta experiência como Rotterdam, teremos resultados positivos para o Ceará”, finalizou Serpa.

Saiba mais

A primeira etapa da consultoria com o porto de holandês aconteceu em novembro do ano passado. Na ocasião, os holandeses compartilharam um pouco da experiência de trabalho com os colaboradores da companhia e coletaram informações sobre o Pecém a fim de elaborar esta nova etapa, que deve ser finalizada com a apresentação de um plano de desenvolvimento até o final de no mês de Julho.

18.05.2016

Luiza Dantas
Assessora de Imprensa da Cearáportos
(85) 3372.1795 / 989442841
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
www.cearaportos.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias