CGE encerra capacitação do curso de Gestão Pública para servidores estaduais

20 de maio de 2016 - 16:24

 Os alunos pertencem à Comissão Setorial de Ética Pública de seus respectivos órgãos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) encerrou, nesta sexta-feira (20), a capacitação de servidores da primeira turma do curso de Gestão Ética Pública realizada neste ano. Com carga horária total de 20 horas, o curso é ministrado pelo articulador da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE, Tiago Peixoto, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP). Os alunos pertencem à Comissão Setorial de Ética Pública de seus respectivos órgãos.

O conteúdo do curso abrange conceitos básicos de Ética, conduta do servidor público, prestação de contas, contribuições do Controle Interno e transparência, além de material sobre o Sistema de Ética do Estado e processo de apuração de casos.

Sistema de Ética

O Sistema de Ética e Transparência do Poder Executivo Estadual é um dos mecanismos de transparência na condução da Administração Pública e atua na regulamentação de regras de conduta dos agentes públicos civis em atuação nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Instituído pelo Decreto nº. 29.887/2009, ele promove atividades relacionadas à conduta ética no âmbito do Executivo Estadual.

20.05.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias