Casa Ceará destaca gastronomia cearense no festival Fartura Fortaleza

22 de maio de 2016 - 15:16

Os principais produtos do agronegócio e da gastronomia cearense têm destaque na Casa Ceará, espaço institucional do Governo do Estado, durante o festival Fartura Fortaleza, realizado neste fim de semana na Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes, também conhecida como Praça das Flores.

f12No espaço, foi montado uma cozinha gourmet, onde são preparadas receitas com o melhor que a indústria alimentícia cearense tem a oferecer. Ao todo, 11 chefes do Ceará cozinham ao vivo para os participantes do evento degustarem os mais diversos tipos de pratos, doces e sobremesas.

f11Entre os itens da fruticultura disponíveis na Casa Ceará, destaque para o melão. O Estado é o maior produtor da fruta no Brasil. Melancia, castanha, pimentões e tomates, produzidos na Serra da Ibiapaba; aspargos, produzidos em Icapuí; e cogumelos, vindos direto de Guaramiranga, também estarão disponíveis. Além das frutas, o espaço contará ainda com camarão – carro-chefe da Casa Ceará -, lagosta e tilápia.

A programação na Casa Ceará teve início às 15 horas deste sábado (21), seguindo até 21h30min. No domingo (22), os chefes começam a cozinhar às 14 horas, indo até 18h45min. O festival Fartura Fortaleza está sendo realizado pela segunda vez. Mais informações e a programação completa no site www.farturagastronomia.com.br/festival/fartura-fortaleza.

 

f13

22.05.2016

Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
85 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br


Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

Assinatura coornenadoria matérias