Campus multi-institucional Humberto Teixeira comemora um ano

23 de maio de 2016 - 17:47

Pioneira na perspectiva multi-institucional em todo o país, a unidade possui o maior campus universitário do interior do Nordeste, ampliando a oferta de ensino superior no Centro-Sul do Estado

RCampus Multi-Institucional do IguatuAs unidades da URCA e da UECE que convivem no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, comemoram nesta segunda-feira (23), um ano da inauguração do equipamento que ampliou a oferta de ensino superior no Centro-Sul cearense. Para comemorar a data, várias ações foram programadas, incluindo forró pé-de-serra em homenagem à Humberto Teixeira, iguatuense que dá nome ao Campus.

rCampus Mlti-institucional de IguatuPioneira na perspectiva multi-institucional em todo o país, a unidade possui o maior campus universitário do interior do Nordeste e  conta com 42 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, 55 gabinetes para professores, laboratórios, espaços adequados para as direções e coordenações de curso, e, recentemente, ganhou uma academia de ginástica que atende, além da comunidade acadêmica, o público externo.

A URCA possui no Campus 109 professores e 1.380 alunos e a UECE conta com 37 professores e 700 alunos. Para a construção do campus, o Governo do RCampus Multi-Institucional do Iguatu.IIEstado investiu mais de R$ 22 milhões, além de garantir custeio anual em torno de R$ 5 milhões.

O Campus Multi-institucional Humberto Teixeira teve a construção iniciada na gestão do ex-governador Cid Gomes e foi inaugurado há exatamente um ano, com a presença do governador Camilo Santana, do secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, reitores, autoridades civis e acadêmicas.

As Unidades Acadêmicas da URCA e da UECE são administradas pelos Diretores Gerais, da URCA, prof. José Ivo Ferreira de Souza, e da UECE, prof. Ricardo Rodrigues e equipes.

23.05.2016

Assinatura coornenadoria matérias