Vice-governadora destaca medidas do Ceará Pacífico em seminário para prefeitos do Estado

23 de maio de 2016 - 19:59

A vice-governadora Izolda Cela proferiu, na manhã desta segunda-feira (23), a palestra de abertura da quarta edição do Seminário Prefeitos Ceará 2016, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Na ocasião, a vice do Executivo estadual destacou as medidas propostas pelo “Pacto Por Um Ceará Pacífico”.

web MVS5531“A proposta de discussões de diversos temas que afligem as cidades do Estado são totalmente relevantes neste encontro. Temos o dever de discutir novas ideias que possam melhorar a vida dos cidadãos. O Ceará Pacífico, por exemplo, entra em total convergência com os anseios dos prefeitos dos municípios cearenses, tendo em vista que as cidades do nosso Interior têm passado por profundas transformações”, afirmou.

O seminário, voltado para prefeitos, secretários municipais e vereadores de todo o Estado, abordou os seguintes temas: eleições municipais e a nova resolução; iluminação pública e cidades inteligentes; web MVS5532cidade inteligente é cidade ambientalmente sustentável; mobilidade e inovação na gestão municipal; ética na política; marketing político, comunicação, imagem e redes sociais – foco na nova Lei Eleitoral; desafios e oportunidades na política econômica dos municípios; e linhas de financiamentos/projetos para os municípios.

No evento, estiveram presentes os secretários Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior) e Nelson Martins (Relações Institucionais); o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes; o reitor da Uece, prof. Dr. Jackson Sampaio, além de prefeitos, secretários municipais e vereadores de todo o Estado.

23.05.2016

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Foto: Marcos Studart

Assinatura coornenadoria matérias