Metrofor divulga comunicado sobre o feriado de Corpus Christi

25 de maio de 2016 - 21:31

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá funcionamento dos sistemas em Fortaleza, Sobral e região do Cariri nesta quinta-feira (26), feriado nacional de Corpus Christi. Os seguintes equipamentos não circularão:

* Metrô de Fortaleza – Linha Sul

* Metrô de Fortaleza – Linha Oeste

* Metrô do Cariri

* Metrô de Sobral

A Metrofor esclarece aos usuários que atualmente os feriados são utilizados para serviços de manutenção e instalação de sistemas. Para a Linha Sul do metrô de Fortaleza estão programados, neste feriado, serviços de continuidade de implantação dos sistemas de Sinalização e Controle e Telecomunicações, além de manutenção geral da rede elétrica aérea (centenárias).

SAIBA MAIS:

TELECOMUNICAÇÕES:

O sistema de telecomunicações é importante na transmissão de informações para os passageiros, dentro dos vagões e estações. No contrato é previsto a implantação do subsistema de sonorização, que funcionará através de caixas de som instaladas dentro das TUEs (trens unidade elétrico) e nas estações do metrô. Através de mensagens gravadas ou alertas ao vivo, será possível comunicar aos usuários a existência de eventual imprevisto, fornecer informações gerais, programação de trens e mensagens institucionais. O sistema de telecomunicações inclui, ainda, o subsistema de circuito interno de TV e de cronometria. Saiba mais emhttp://bit.ly/1JPTB3m .

SINALIZAÇÃO E CONTROLE

O Sistema de Sinalização e Controle de Trens, Tráfego e Energia é o módulo que permitirá o alcance das capacidades máximas da Linha Sul do metrô de Fortaleza. Ele é composto por um conjunto de equipamentos e softwares capazes de monitorar e controlar automaticamente diversos parâmetros operacionais do metrô. Por isso, esse sistema permitirá o aumento do número de trens elétricos em operação, bem como o aumento da velocidade.

25.05.2016

Assessoria de Comunicação
imprensa@metrofor.ce.gov.br