Fortaleza sedia Feira Internacional do setor de rochas ornamentais

27 de maio de 2016 - 17:17

Na próxima semana a capital cearense sediará a Fortaleza Brazil Stone Fair, Feira Internacional do Mármore e Granito. Com o tema “O novo caminho das rochas ornamentais”, a feira, que é uma realização do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran/CE), acontecerá dos dias 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

A feira tem como objetivo a exposição internacional de mármores, granitos, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento.

O assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, e o presidente do Simagran-CE, Carlos Rubens, articularam a participação de investidores do setor de rochas ornamentais que já assinaram protocolo de reserva de área para se instalarem na ZPE Ceará.

Segundo Balhmann, 20 empresas já estão confirmadas para se instalarem na ZPE Ceará, gerando um investimento de aproximadamente 400 milhões de reais. Atualmente, esse segmento direciona a maior parte das exportações para os Estados Unidos e passarão a operar do Ceará. “A maioria das empresas extrai os blocos de granito de pedreiras no nordeste brasileiro e industrializa no Espírito Santo, com um custo adicional enorme de transporte e logística. Ao se instalarem na ZPE Ceará, elas diminuirão esses custos e continuarão exportando para outros países, se tornando mais competitivas no mercado”, explicou.
 
 
 
27.05.2016

Lorena Teixeira
Assessora de Comunicação da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará
Contatos: (85) 34664920 / 999699676
www.antoniobalhmann.com.br