Hemoce conquista mais uma vez ISO 9001 de qualidade

27 de maio de 2016 - 12:59

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, renovou na última quarta-feira (25) a certificação da ISO 9001, versão 2008. Isto significa que hemocentro do Ceará possui um sistema da gestão de qualidade com padrão internacional voltado para o ciclo do sangue. Durante três dias, auditores do sistema de gestão de qualidade da ISO avaliaram áreas que correspondem ao ciclo do sangue, desde o setor de captação de doadores até a unidade de distribuição das bolsas coletadas.

O Hemoce atendeu a critérios exigidos pela norma como, por exemplo, controle de documentos e registros, padronização de processos, inspeção, rastreabilidade, conformidade, validação de processos e equipamentos, medição, monitoramento, análise de dados, melhoria contínua e satisfação dos usuários. A certificação foi renovada por mais 12 meses.

banner certificado iso9001 2008 hemoce3A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, parabenizou os colaboradores que contribuíram para manter o serviço de excelência no Estado. “A gente sabe que o resultado positivo depende do esforço de cada um que se dedica para manter um serviço com padrão internacional, então nós só temos a agradecer pelas boas conquistas”, ressaltou.

ISO 9001

A ISO 9001 é uma norma internacional que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização. A ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. As normas foram elaboradas por meio de um consenso internacional acerca das práticas que uma organização deve tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade total.

27.05.2016

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308

Assinatura coornenadoria matérias