Passagem da Tocha Olímpica por Fortaleza é tema de coletiva nesta quarta-feira

31 de maio de 2016 - 20:16

Detalhes da passagem por Fortaleza serão apresentados à imprensa pelos órgãos de segurança e trânsito, a partir das 15h

O plano operacional do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Fortaleza será apresentado nesta quarta-feira (1º). A coletiva está marcada para as 15h, na Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) da Prefeitura de Fortaleza. O símbolo dos Jogos Olímpicos, que este ano ocorrem no Rio de Janeiro, chega ao Ceará na próxima terça-feira (7). Logo no primeiro dia a chama passa por Fortaleza.

Todos os detalhes sobre o planejamento operacional do evento na Capital serão apresentados na ocasião. Estarão presentes a coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo, o tenente coronel da Polícia Militar Jano Emanuel Marinho e o chefe do Núcleo de Operações da AMC, Disraelli Brasil.

Fogo olímpico

No Ceará, a chama olímpica permanece por três dias em 12 municípios. Iniciará o trajeto em Aracati, vinda do Rio Grande do Norte. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza, onde haverá uma grande festa. O mesmo acontecerá em Sobral, em 8 de junho, durante o encerramento do segundo dia de revezamento e após deixar a Capital e seguir por Caucaia, Itapajé, Irauçuba e Forquilha. As últimas cidades a receberem a passagem da tocha, que seguirá em direção ao Piauí, serão Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, em 9 de junho.

O trajeto da chama olímpica foi iniciado na Grécia e chegou ao Brasil no dia 3 de maio, onde cumpre uma jornada de 20 mil quilômetros por terra e quase 10 milhas em voos, passando por cerca de 330 cidades em todo o Brasil. A tocha olímpica se revezará nos braços de 12 mil condutores, desde sua chegada a Brasília até acender a pira no Maracanã, no dia 5 de agosto.

SERVIÇO

Data: 1° de junho de 2016

Horário: 15h

Local: Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) (Rua Tibúrcio Cavalcante, 900, Aldeota)

31.05.2016

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br
3201.6518/98766.0028