Avenida do Contorno de Limoeiro do Norte tem conclusão prevista para junho

1 de junho de 2016 - 19:03

A Avenida do Contorno de Limoeiro do Norte está prestes a ser entregue para a população da região. Atualmente, as obras que encontram-se em ritmo acelerado, estão com o percentual de execução em 98,3%, e a previsão de entrega é para este mês.

No local, estão sendo investidos R$15.046.739,12 milhões, financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Cidades do Ceará II da Secretaria das Cidades.

O projeto consiste na construção de uma via de contorno no núcleo urbano do município de Limoeiro do Norte com 8,7 km de extensão e que visa melhorar o trânsito da região, sendo uma alternativa para aliviar o tráfego pesado de veículos do centro do município. Também estão incluídos no projeto pistas de rolamento, ciclovia, paradas de ônibus, sinalização, obras de drenagem e passeios adequados às normas de acessibilidade.

A Avenida do Contorno tem início na rodovia CE-377, que é ligada à Tabuleiro do Norte, segue na direção leste do município e conecta-se novamente à rodovia na sua saída para o distrito de Flores.

Segundo o Secretário das Cidades, Lucio Gomes, o projeto está bem encaminhado. “A avenida será uma via muito importante para Limoeiro do Norte, pois irá trazer mais desenvolvimento para a região. A obra está em um ritmo muito bom e está sendo bem executada”, afirmou o secretário.

 

ravenida do contorno limoeiro2

01.06.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos
(85) 3207.5249 ou 98603.0556 / sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias