Cagece firma parceria com Projeto Circo das Águas

1 de junho de 2016 - 18:22

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) em Juazeiro do Norte firmou, no último mês de maio, parceria com o projeto Circo das Águas – Renaturalizando o Riacho das Timbaúbas. O projeto, idealizado pelo Instituto de Ecocidadania Juriti, propõe a revitalização do Parque das Timbaúbas, no município de Juazeiro.

Entre as ações já realizadas pela parceria, destaca-se o trabalho de registro da situação atual, por meio de fotografias, a partir de uma caminhada as margens do riacho das Timbaúbas. Além disso, também já foi iniciada a caracterização qualitativa das águas do riacho com análises físico-químicas que estão sendo coletadas e analisadas pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). A próxima caracterização será realizada no próximo dia 9 de junho.

De acordo com a parceria firmada, a Cagece também participa com apoio técnico na implantação de uma fossa verde nas dependências da Instituto de Ecocidadania Juriti e com a disponibilização do laboratório regional da companhia, no município de Juazeiro, e de reagentes necessários para a realização de análises.

Além da Cagece, outras instituições também firmaram apoio institucional ao projeto. Entre elas, a UFCA, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Autarquia Municipal de Juazeiro (AMAJU) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH).

Saiba Mais

O Instituto de Ecocidadania Juriti, fundado em 09 de janeiro de 1998 constitui uma organização sem fins lucrativos, de natureza cultural e educacional, de proteção ambiental, de defesa da saúde e dos direitos humanos e de promoção do desenvolvimento regional sustentável e atua principalmente com projetos para crianças em situação de risco social por meio de atividades circenses.

 

 

01.06.2016

 

Assessoria de Imprensa da Cagec
Telefones: (88) 3102.1173 / (88) 9 9919.3191
Leonardo Costa / Email: comunicacaocagece@gmail.com