Coema discutirá três projetos do Governo do Estado e um complexo eólico nesta quinta (2)

1 de junho de 2016 - 15:28

Os projetos do Governo do Estado Teleférico de Barbalha, Barragem Jucá e proposta para criação de unidades de conservação do Cocó serão pautas apreciadas e votadas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) nesta quinta-feira (2), a partir das 14h, no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião também serão discutidos e votados pareceres técnicos de um complexo eólico no município de Amontada.

Essa será a 241ª Reunião Ordinária do conselho, que contará com a apresentação e votação dos projetos de licenciamento em pauta. O momento servirá para que os membros do colegiado possam fazer considerações e validar os pareceres dos projetos. Além dos representantes do Coema estarão presentes o presidente do conselho e secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno, e o vice-presidente e superintendente da Semace, Ricardo Araújo.

Os empreendimentos Teleférico de Barbalha e Barragem Jucá são de interesse das Secretarias das Cidades (SCidades) e Recursos Hídricos (SRH), respectivamente. O complexo eólico em Amontada é de interesse da empresa Atiaia Energias S.A. Os estudos ambientais dos projetos foram apresentados e validados em audiências públicas realizadas pela Semace.

A proposta de criação de UCs do Cocó é de interesse da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e será apresentada pela secretária executiva do órgão, Maria Dias.

Mais informações sobre a reunião do Coema: (85) 3101-5525, Joélia Maia (secretária).

31.05.2016

Ana Luzia Brito
Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
comunicacao@semace.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554

Assinatura coornenadoria matérias