STDS e Fundação Beto Studart reformarão Centro Comunitário São Vicente

1 de junho de 2016 - 18:18

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e a Fundação Beto Studart firmam parceria nesta quinta-feira (2) para reforma e ampliação das instalações físicas do Centro Comunitário São Vicente, no Conjunto São Vicente de Paulo, em Fortaleza. O termo de cooperação técnica será assinado pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, e pela presidente da Fundação Beto Studart, Ana Maria Studart. A solenidade será prestigiada também pela empresária Ticiana Rolim, do Grupo C.Rolim e pelo secretário da Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante.

A unidade realiza atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de orientar a comunidade sobre o acesso a políticas públicas e garantia de direitos sociais. O Centro atende o público dos bairros Aldeota, Meireles, Dionísio Torres, São João do Tauape e Joaquim Távora.

O Centro Comunitário São Vicente realiza, até julho, cursos profissionalizantes nas áreas de Informática; Pães, Pizzas e Folheados; e Customização de Peças Femininas. Até o final de 2016, devem ser realizados, ainda, cursos de Culinária Doméstica, Eletricista, Manicure e Garçom. Além disso, a unidade mantém três Grupos de Convivência para idosos, mulheres boleiras e famílias e realiza oficinas de Música e Capoeira. Só no mês de maio, 281 pessoas foram beneficiadas pelo Centro Comunitário São Vicente por meio de cursos, oficinas, atendimentos individuais e visitas domiciliares.

Parceria

A Fundação Beto Studart atua nas áreas cultural, desportiva, educacional, religiosa, social, da saúde e geração de trabalho e renda, com foco na descoberta de talentos para o desenvolvimento de crescimentos individuais e coletivos.

Assinatura do termo de cooperação

Data: 2 de junho (quinta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Rua do Rosário, 24, Conjunto São Vicente de Paulo (limite com as ruas Beni de Carvalho, Vicente Leite e Av. Senador Virgílio Távora – Aldeota)

 

01.06.2016

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline