Adece institui Fórum de Jovens Empresários

2 de junho de 2016 - 14:00

Com o objetivo de unir esforços em prol da formação de novos líderes empreendedores locais, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa lançou, nesta quarta-feira (1º), o Fórum Permanente de Jovens Empresários do Ceará.  Realizado em formato de reuniões mensais, órgão colegiado de caráter consultivo será composto por representantes de 11 entidades.

“Fomos motivados pelos coordenadores da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece) que estiveram aqui conosco solicitando a criação desse Fórum. Para mim, é motivo de alegria trazer para o ambiente da Adece pessoas motivadas, antenadas com os fatos não somente no Ceará, mas em todo o Brasil e no mundo. São pessoas que já assumem grandes responsabilidades e trazem uma nova energia até a Adece para pensar o desenvolvimento do Ceará como um todo. Particularmente, acredito no potencial de cada um de vocês que representam essas entidades. Estou inteiramente à disposição e não tenho dúvidas de que vocês vão fomentar boas discussões e nos trazer propostas construtivas para que possamos de fato praticá-las”, disse Ferruccio no ato do lançamento.

O Fórum será formado por representantes entidades privadas envolvidas com o setor, organizações governamentais e não governamentais e órgãos públicos e privados relacionados aos movimentos de jovens lideranças empresariais locais. A estrutura será composta por um presidente, primeiro e segundo secretários executivos eleitos na próxima reunião, agendada para o dia 9 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Dentre as primeiras ações a serem traçadas pelo Fórum, a Agenda Ceará é apontada pelos integrantes como a mais importante delas. “Vamos construir várias propostas para entregar ao governador Camilo Santana. A ideia é compliar as necessidades e ideias todas em conjunto”, explicou Daniel Furlani, coordenador geral da Fajece.

Para dar início às atividades, as entidades formadoras do Fórum Permanente dos Jovens Empresários do Ceará são: Fajece, Adece, Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Fortaleza (CDL Jovem), Conselho Regional de Contabilidade Jovem do Ceará (CRC Jovem), Conselho Regional de Administração Jovem do Ceará (CRA Jovem), Conselho da Ordem dos Advogados Jovem do Ceará (OAB Jovem), Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (Fajece), Rede Colaborativa de Empreendedorismo (Empreender/Fiec), Endeavor Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE)  e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Ceará (Sebrae).

02.06.2016

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece
Ana Beatriz Sugette – (85) 3457-3330 / 98878-2018
E-mail: ana.beatriz@adece.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/adececeara
Facebook: www.facebook.com/adececeara

Assinatura coornenadoria matérias