#TochaOlímpicanoCeará: Alunos do colégio da PM selecionados recebem kits Rio 2016

3 de junho de 2016 - 13:02

Dois alunos do Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará foram selecionados para participarem do revezamento da Tocha Olímpica em Fortaleza, que acontece no dia 7 de junho. Nesta sexta-feira (3), às 15 horas, no Colégio da PM, os dois estudantes vão receber, por dois representantes do Ministério do Esporte, os kits da Tocha Olímpica, com manual de instrução, uniforme, mochila, entre outras coisas.

Os alunos selecionados para participar do revezamento Eduardo Ribeiro Sampaio, 13 anos, e Clarice Rodrigues de Lima, 13 anos, da 8ª Série do Ensino Fundamental II, participaram do Concurso Nacional de Redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed).

Fogo olímpico

No Ceará, a chama olímpica permanece por três dias e passa por 12 municípios. Iniciará o trajeto em Aracati, vinda do Rio Grande do Norte. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza, onde haverá uma grande festa. O mesmo acontecerá em Sobral, em 8 de junho, durante o encerramento do segundo dia de revezamento e após deixar a Capital e seguir por Caucaia, Itapajé, Irauçuba e Forquilha. As últimas cidades a receberem a passagem da tocha, que seguirá em direção ao Piauí, serão Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, em 9 de junho.

O trajeto da chama olímpica foi iniciado na Grécia e chegou ao Brasil no dia 3 de maio, onde cumpre uma jornada de 20 mil quilômetros por terra e quase 10 milhas em voos, passando por cerca de 330 cidades em todo o Brasil. A tocha olímpica se revezará nos braços de 12 mil condutores, desde sua chegada a Brasília até acender a pira no Maracanã, no dia 5 de agosto.

Serviço:

Data: 3° de junho de 2016
Horário: 15 horas
Local: Colégio da Polícia Militar – Av. Mister Hull, 3835, km 1 – Antônio Bezerra, Fortaleza – CE
Telefone: (85) 3101.4966

SAIBA MAIS

03.06.2016

Kélia Jácome
Coordenadora de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),
Governo do Estado do Ceará,
(85) 3101.6517 e 98766.0028

Assinatura coornenadoria matérias