CGE encerra mais uma turma de Acesso à Informação com servidores estaduais

3 de junho de 2016

Somente em 2016, cerca de 80 servidores passaram pela capacitação para aprender ou reciclar seus conhecimentos na área

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) encerrou, nesta sexta-feira (3), mais uma turma de formação em Acesso à Informação, em parceria com a Escola Pública de Gestão do Estado (EGP). Cerca de 20 servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual participaram da capacitação. Somente em 2016, cerca de 80 servidores passaram pelas salas de aulas para aprender ou reciclar seus conhecimentos na área.

Há 18 anos à frente da Ouvidoria do Centro Dermatológico Dona Libânia, uma das unidades da sub-rede da Secretaria da Saúde, o ouvidor Cipriano Cavalcante Pequeno achou muito proveitoso a capacitação e elogiou o material utilizado no curso. “O material vai servir como manual de consulta para sedimentar o conhecimento adquirido nas aulas. A maior parte do nosso atendimento é de forma presencial, por isso, é importante que o servidor possa entender a informação e respondê-la da melhor forma possível, com conhecimento da legislação”, declarou o servidor.

O conteúdo do curso inclui o funcionamento dos fluxos dos pedidos de Acesso à Informação, os procedimentos para classificação de informação sigilosa, as atividades do Conselho Estadual de Acesso à Informação e o funcionamento do Sistema SOU, que integra atendimentos tanto de ouvidoria como de acesso à informação. Todo conteúdo segue à risca a Lei Estadual de Acesso à Informação (LAI).

03.06.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara