Hemoce recebe doações de sangue no shopping até domingo (5)

3 de junho de 2016 - 19:15

Faltando apenas três dias para o Hemoce encerrar as atividades no Shopping Iguatemi, ainda dá tempo de doar sangue na loja da solidariedade. Desde o dia 8 de abril a unidade do Hemoce funciona no primeiro piso, na área expansão, das 10 às 21h até sábado, e no domingo das 14 às 20h. Já foram recebidas 961 doações de sangue e 427 pessoas se cadastraram como doadoras de medula óssea. “A parceria do Hemoce com o Iguatemi é de grande sucesso, nós tivemos bons resultados e quem mais ganha com tudo isso é a população, pela facilidade em ter outras opções de locais para doar e por continuar com a consciência solidária de ajudar pessoas mesmo sem conhecê-las, doando sangue”, disse a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.

Uma equipe formada por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais recebem os candidatos a doação de sangue e realizam o cadastro para doadores de medula óssea. A doadora de sangue, Josefa Yara foi um das voluntárias que contribuiu doando sangue na unidade do Iguatemi.  “Com o Hemoce mais perto da gente fica ainda mais fácil e prático ajudar a salvar vidas. Sempre que posso estou doando porque de um gesto simples como esse depende a vida de muita gente”, disse a voluntária.

O que é necessário para doar

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: quem tem menos de 18 anos precisa apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br) .

03.06.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias
3101.2308