Theatro José de Alencar apresenta opções culturais para o fim de semana

3 de junho de 2016 - 18:41

O Theatro José de Alencar,equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe uma vasta programação de música e teatro nesta semana, com destaque para a apresentação do Coral do ICA da Universidade Federal do Ceará (UFC), no sábado (4/6), às 19h, e domingo (5/6), às 18h. O grupo fará show gratuito especial, mostrando uma prévia do espetáculo ”Saudades da Bahia”. No repertório serão interpretadas músicas de Dorival Caymmi, sob regência do professor do curso de música da UFC Gerardo Viana.

O espetáculo “Vagabundos”, de direção de Andréia Pires, é outro destaque da semana. Será apresentado na sexta-feira, 3/6, às 19h, no palco principal do TJA, com uma bilheteria colaborativa, em que o público fica livre para fazer sua contribuição em dinheiro. Propondo uma reflexão entre a urbe e a memória, a peça foi concebida durante o curso de Teatro da UFC, trazendo mais de 20 atores cearenses.

No domingo, 5/6, às 17h, no foyer do TJA,  a banda Sorry John faz um show especial acústico, interpretando compositores cearenses como Belchior, Ednardo, Fagner, Fausto Nilo, Petrúcio Maia e outros. Como resultado de um misto de influências, que incluem principalmente The Beatles e Roupa Nova, o grupo oferece uma releitura dos grandes hits da música cearense, fazendo “mashups”  com músicas dos Beatles como “While My Guitar Gently Weeps” e “Hapiness is a Warm Gun”. Confira a programação completa do Theatro José de Alencar no site da Secult:www.secult.ce.gov.br.

Piano & Cia – Projeto de Concertos UECE

O projeto Piano & Cia, concerto universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECE), acontece no sábado, 4/6, às 17h, no foyer do TJA. Coordenado pela professora Nelma Dahas, o projeto criar grupos instrumentais especialmente para apresentações ao público, que são realizadas uma vez por mês. Desse modo, promove a integração dos alunos do Curso de Música e da comunidade acadêmica, formando plateia para apreciação da música de concerto. A apresentação tem entrada franca.

Às Damas de Chico Buarque

O Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar, recebe na sexta e no sábado, 3 e 4/6, sempre às 19h, a peça “Às Damas de Chico Buarque”, do  Grupo de Teatro Pregando Peças. Os amores, paixões, intrigas, revelações e desconfianças retratadas na obra de Chico Buarque movem a trama. “Às Damas de Chico Buarque” é um musical dublado e terá entrada franca.

Stand-up comedy

O grupo Os Zé Comédia faz apresentação do espetáculo “Sessão Privê”, no sábado, 4/6, às 19h, na Sala Multiuso Sidney Souto, anexo do TJA. Os Zé Comédia teve importante influência sobre o crescimento do gênero Stand-up Comedy no Estado. Para o show, apresentam seu novo repertório. Ingressos à venda no local, ao preço de R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

PRESS-RELEASE – SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ

Entrevistas/mais informações:

(85) 98699-6524 – Dalwton Moura

(85) 98824-0994 – Lucas Benedecti

(85) 99149-4987 – Paula Candice

(85) 3101-6761/secultmkt@gmail.com


Fotos: Divulgação/Grupos e artistas

03.06.2016

Assinatura coornenadoria matérias