Em dois meses, Hemoce recebe 1.006 doações de sangue em shopping

6 de junho de 2016 - 21:35

Em funcionamento há dois meses, o posto de coleta do Hemoce, unidade da rede pública do Governo do Estado, recebeu 1.006 doações de sangue e 497 pessoas se cadastraram como doadores de medula óssea no Shopping Iguatemi, entre os dias 8 de abril e 5 de junho. Essa foi a primeira vez que foi montada um stand adaptado para receber as doações de sangue dentro do Iguatemi. Uma equipe de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais atenderam os candidatos à doação de sangue de domingo a domingo. O espaço tinha capacidade para receber até 50 doações de sangue por dia. As atividades foram encerradas no último domingo (5) e a partir do dia 14 de junho, a equipe do Hemoce estará em um novo local para atender aos doadores, no Shopping RioMar Fortaleza.

De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, a unidade apresentou resultados positivos. “O número de doadores de sangue e pessoas interessadas em doar medula óssea se manteve em alta desde o início do serviço no shopping até o encerramento das atividades, então a gente só tem a agradecer a todos que reservaram alguns minutos do dia para doar tempo, amor e esperança através deste gesto nobre da doação de sangue”, disse.

O sangue doado no Hemoce abastece 388 serviços de saúde no Ceará entre hospitais, Policlínicas, UPAs e clínicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Estado. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

07.06.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308

Assinatura coornenadoria matérias