Conselho de Políticas sobre Drogas realiza sétima reunião ordinária

7 de junho de 2016 - 15:13

Experiência exitosa de São Gonçalo de Amarante será apresentada

A apresentação das ações desenvolvidas pelo município de São Gonçalo do Amarante no que tange às políticas sobre drogas é o principal ponto da pauta da VII reunião ordinária do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão  2015-2017. O encontro acontece nesta quarta-feira (8), no auditório da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD).

A explanação sobre as atividades em São Gonçalo do Amarante será realizada pela conselheira e advogada Rossana Brasil, que também é coordenadora do Conselho de Políticas sobre Drogas (Copod) do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A localidade vem obtendo bons resultados no tocante à prevenção às drogas e atendimento aos dependentes químicos.

A pauta de reunião inclui, ainda, a apresentação das contribuições da reunião da Comissão Permanente V do Cipod (Monitoramento de funcionamento da Raps) quanto à capacitação para pessoas que atuam em Comunidades Terapêuticas (CTs), além de informes relacionados à Semana sobre Drogas, prevista para o período de 19 a 26 deste mês.

O encontro deverá contar com a participação de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no Cipod e será coordenado pela secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra. Pelo regimento do colegiado, a presidência do Cipod é exercida pelo titular da SPD.

O Cipod foi criado na gestão do governador Camilo Santana com o objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Estado do Ceará. O conselho tem caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, sendo composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará.

Serviço:

7ª Reunião Ordinária do Cipod

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 8/6/2016
Horário: 9 horas

07.06.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br